A pirataria do consoles existe a muito tempo, porem já esta tomando conta da 7ª geração de consoles.

O Wii:
A pirataria no novo console da nintendo também já tem lugar que geralmente os pirateirosdestravam o Wii por Mod Chip ou por "Hacks". Por seus jogos serem pequenos qualquer um baxa seus jogos grava em um DVD normal e vende nesses camelo.

O XBOX 360:
Até o X da microsoft foi pego nessa onda da pirataria, mas oque a microsoft faz?? bem ela faz um BANIMENTO naqueles que tem consoles destravados e bye bye XBOX LIVE (mas geralmente não são todas as pessoas são 3 de 10 pessoas que são banidas da live)

O Playstation 3:
Finalmente um que ganho dos piratas!!!, a Sony chegou na 7ª Geração "brocando" com a pirataria, porque? a resposta é simples, O ps3 usa midia BLU-Ray e seus jogo são 20 GB e os exclusivos 50GB se você quer piratir o PS3 vocÊ tem que teria que ter um internet de 1000 GB para baixar os jogos, comprar um gravador de blu-ray R$: 2000,00, comprar uma midia blu-ray que custa 60 a 80 reais CADA, e ainda por cima ter um PC com HD de 15TB e 20GB de ram para ficar baixando e gravando jogo. Ou seja se alguma pessoa conseguisse piratiar o PS3 ela ia vender os jogos por 120 reais ou seja seria mais vantagem você comprar o jogo original. E por isso a Sony irá produzir o PS3 aqui no Brasil por causa dessa vitoria contra a pirataria, e possa ser que a Microsoft e a Nintendo aprendam a lição e na proxima geração usem midias impiratiaveis