Dragon Age: Origins foi um dos grandes destaques de 2009. O RPG da BioWare — a mesma por trás do sensacional Mass Effect e dos não menos impressionantes, Knights of the Old Replublic e Baldur's Gate, entre outros — conquistou os fãs do gênero com o seu clima cinematográfico, tom épico e apresentação de alta qualidade.
Agora, o já extenso universo da era dos dragões está prestes a se tornar ainda maior. Apesar da BioWare já ter disponibilizado alguns “aperitivos” para os jogadores através de várias atualizações (conteúdos extras, roupas, armas...), Awakening — a primeira expansão propriamente dita — será muito maior e envolvente.
A campanha principal, que já se alongava por várias horas, recebe um novo capítulo, com mais ação, fantasia, monstros e dragões. Se você já explorou todos os cantos e frestas de Dragon Age: Originsesta será a sua oportunidade de encontrar algo novo, para os que ainda não conhecem este universo fantástico esta é a hora certa de iniciar a sua jornada pela era dos dragões.
Arquiteto do caos
Ambientada em Amaranthine, a história de awakening se passa após os eventos transcorridos em Dragon Age: Origins, e coloca o jogador na pele de um Grey Warden que luta para reconstruir a lendária liga de guerreiros.Pelos poderes de Grayskull!
Entretanto, durante sua jornada você terá que lidar com o retorno dos Darkspawn, agora sob o comando de um novo general, que os torna ainda mais ardilosos e perigosos. 
Conhecido apenas como Architect (Arquiteto), o novo comandante dos Darkspawns pretente recuperar os exércitos e trazer uma nova onda de caos e destruição, contando com a ajuda de poderosas criaturas como os Golens Infernais e os Dragões Espectrais.
Engenheiro da ordem
Para encarar tal desafio o jogador contará com novas habilidades, feitiços, especializações e itens. Além disso, você poderá optar por importar o seu personagem de Dragon Age: Origins (com todas habilidade, itens e níveis de evolução), ou criar um novo guerreiro Grey Warden. O jogador também contará com a ajuda de cinco novos companheiros, que poderão ser recrutados para a sua intrépida trupe de aventureiros.
E para os jogadores que temem um possível desvirtuamento da série uma boa notícia, awakening conta com a mesma equipe de criação, portanto a expansão trará novos conteúdos, personagens e desafios, porém tudo estará devidamente incorporado ao bem amarrado universo de Dragon Age: Origins.
Se você já é fã de Dragon Age: Origins, Awaekening certamente irá agradá-lo em cheio. A expansão chega no dia 16 de março com cópias digitais e físicas, com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Fonte: baixaki jogos