A Sony confirmou oficialmente o fim do problema com o relógio interno.
"A companhia esclareceu que realmente se tratava de um problema no relógio interno dos modelos antigos do PlayStation 3 (os modelos "Slim", mais novos, não foram afetados), que interpretou 2010 como ano bissexto e, portanto, a data desta segunda-feira no sistema era 29 de fevereiro.


Como a data é inexistente, entrou em conflito com os dados de troféus e da PlayStation Network. Assim, o problema foi solucionado naturalmente com a passagem desta segunda-feira. A companhia afirma que a data do sistema pode continuar errada, mas que pode ser corrigido manualmente através da configuração do console ou usando a internet para sincronizar a data." Escreveu o site UOL Jogos


A Sony também informou que caso o jogador tenha tentado acessar games que possuem troféus, esses dados podem não aparecer no perfil de jogador. Para consertar isso, é necessário rodar novamente o game para sincronizar os dados de troféus, e depois sair do jogo. No entanto, usuários relatam em fóruns que nem todos os troféus são recuperados.